terça-feira, 30 de abril de 2013

LENDA HEROBRINE


Conheça a lenda de Herobrine, o fantasma que assombra o mundo de Minecraft

Avatar de Renan do Prado2 de março de 2013
Autor: Renan do Prado
 
 
   Conheça a lenda de Herobrine, o fantasma que assombra o mundo de Minecraft
Quando se fala em Minecraft, normalmente algumas perguntas surgem automaticamente: “como se joga?”, “qual é o objetivo?”, “de onde saíram esses monstros?”, “esse game tem fim?”. Porém, existem perguntas muito mais tenebrosas neste colorido mundo feito de bloquinhos. Se você acha que os Creepers são os seres mais assustadores do game, espere até conhcer a lenda de Herobrine!
No mundo de Minecraft, ao cair da noite várias coisas estranhas acontecem. Zumbis se levantam de seu sono eterno para atacar todos que se aproximam, esqueletos saem a caça de vidas com seus arcos e flechas, aranhas saem de suas tocas para matar o que encontrarem, e os famigerados Creepers aparecem inexplicavelmente para nos explodir.
Os misteriosos Endermans, criaturas sombrias que foram inspiradas na famosa lenda do Slender Man, se escondem em cavernas profundas. Isso sem falar no The Nether, que nada mais é do que o próprio inferno do mundo de Minecraft, repleto de fogo, seres mortos e demônios.
Mas ao que parece, mesmo com tantas bizarrices, existe mais uma criatura que vive neste mundo… uma criatura que pode não ser apenas um simples personagem.
   Conheça a lenda de Herobrine, o fantasma que assombra o mundo de Minecraft
Segundo conta uma lenda, o criador de Minecraft, Markus Persson (mais conhecido como Notch), possuía um irmão que acabou falecendo. Em homenagem ao seu irmão, Notch adicionou um personagem “fantasma” na versão Alpha do game.
Esse “fantasma” possui a mesma aparência de Steve, o personagem original do game, mas com uma sombria diferença: este personagem possui olhos brancos e brilhantes, que podem ser vistos no escuro. O problema é que, aparentemente, o tal fantasma continua existindo no jogo.
O primeiro relato conhecido de um encontro com o estranho fantasma conta que um certo jogador, durante suas andanças pelo mundo de Minecraft, encontrou um personagem humano andando pelo cenário em meio a neblina (ele usava configuração de gráficos baixa no game, o que gera neblina).
Esse personagem não era como os outros: ele tinha olhos brancos, e não havia nenhum nome que o identificasse. O que por si só é algo bem estranho, pois ao jogar o multiplayer de Minecraft, todos os jogadores são identificados com seus nomes acima de suas cabeças.
   Conheça a lenda de Herobrine, o fantasma que assombra o mundo de Minecraft
Para piorar, o jogador encontrou o tal fantasma jogando o modo single player, modalidade onde (obviamente) não existe nenhum outro jogador em campo, fora o personagem principal.
O fantasma possuía um comportamento estranho, ele interagia com objetos do cenário e constantemente observava o jogador, normalmente de longe. Ele ficava muito tempo encarando o jogador, aí de repente virava as costas e ia embora.
Ao tentar seguir o personagem, ele simplesmente desaparecia na neblina. Então aparecia novamente algum tempo depois, sempre observando o jogador e ignorando todo o resto, animais e até mesmo monstros.
Após o primeiro aparecimento deste misterioso personagem, coisas estranhas começaram a acontecer: pirâmides de areia surgiam no meio do mar inexplicavelmente, túneis perfeitos atravessando montanhas foram encontrados, tochas de fogo foram substituídas por tochas de redstone  e árvores apareciam com suas folhas cortadas, bem como vários blocos de cenário apareciam destruídos sem explicação aparente.
Todas essas coisas são impossíveis de acontecer por si só no game, apenas com a ação de algum jogador humano (ou não) tudo isso poderia ser possível.
   Conheça a lenda de Herobrine, o fantasma que assombra o mundo de Minecraft
O jogador então decidiu ir ao fórum oficial de Minecraft e criar um tópico perguntando se mais alguém tinha passado pelo mesmo problema. Porém, após 5 minutos, o tópico foi apagado. Para piorar, não importava quantas vezes o tópico fosse recriado, ele era imediatamente apagado.
Frustrado, o jogador recebeu uma mensagem de um jogador chamado Herobrine que dizia apenas: “Pare”. Misteriosamente, a página do usuário Herobrine era inexistente, impossível de ser acessada. Ao contatar outros jogadores, o jogador conseguiu entrar em contato com outras pessoas que já viram o Herobrine.
E após discussões e pesquisas, ele descobriu que Herobrine era o usuário do game do irmão de Notch, o criador de Minecraft. Sabendo disso, ele enviou um e-mail para Notch perguntando se ele realmente tinha um irmão e recebeu uma resposta que gelou o sangue:
“Eu tinha, mas ele não está mais entre nós.”
Ou seja, o misterioso personagem de olhos brilhantes que habitava o mundo (dos outros) em Minecraft poderia ser o fantasma do falecido irmão de Notch, que encontrou no game de seu irmão uma chance para continuar “vivendo”.
Após este fato, a popularidade de Herobrine cresceu astronomicamente entre os jogadores de Minecraft e muita gente ficou obcecada em encontrá-lo no game. Embora suas aparições pareçam bem aleatórias, reza a lenda que, para que Herobrine apareça no game, é necessário acumular 200 horas de jogo no modoSurvival e no nível Hard de dificuldade.
Após a lenda alcançar muito sucesso, Notch resolveu “botar panos quentes no assunto“, e declarou em seu Twitter que ele jamais teve um irmão, apenas um meio-irmão que ele nunca conheceu. Notch ainda afirmou que não há nenhum Herobine no game.
No entanto, sempre que o game recebe alguma atualização, a lista de mudanças e melhorias sempre traz a informação “Removed Herobrine, sugerindo que o misterioso Herobrine foi removido do game. Será isto uma piada, ou a equipe de produção está realmente tentando retirar o fantasma do game?
   Conheça a lenda de Herobrine, o fantasma que assombra o mundo de Minecraft
Dada a popularidade de Herobrine, vários mods foram criados pela comunidade em homenagem ao fantasma. Entre eles, um dos mais famosos é o Herobrine’s Mansion, que adiciona uma boa dose terror aos jogadores de Minecraft!
O que você acha, caro leitor? Será que o pós-vida realmente pode invadir o mundo dos games? Por enquanto, o que podemos afirmar é que Herobrine é mais um membro dos famosos Creepypastas de games!
Se quiser conhecer outras lendas, confira a lenda de BEN DROWNED e o cartucho maldito de Zelda, as lendas da cidade amaldiçoada de Lavender Town e a maldade pura de Giygas, o vilão mais macabro dos games!

Um comentário: